O cearense mora ao lado

Walldecy de Almeida

E-book

R$ 26,90

Livraria Cultura

Impresso

R$ 44,40

Amazon
Americanas
Mercado Livre
Submarino
Estante Virtual

Clique no botão ao lado e aproveite a degustação que preparamos para você.

Sinopse

Nesta coletânea de histórias, Walldecy apresenta retratos da vida no interior e dilemas do convívio urbano, em um percurso que reflete aspectos da sua própria jornada desde o sertão do Ceará até a vida estabelecida em São Paulo. São recortes da realidade que provocam reflexões sobre a complexidade das emoções e das relações humanas.

Egoísmo, crueldade e desesperança apresentam-se com múltiplas faces em diversas histórias. Revelam-se tanto em atitudes cotidianas quanto em acontecimentos que beiram o absurdo. Por outro lado, o autor não se deixa abandonar em meio ao caos e também proporciona momentos de respiro, delicadeza, sensibilidade, doses de humor e esperança em algumas de suas narrativas.

Cada um de seus contos provoca uma emoção singular, desperta questionamentos e motiva um encantamento pelo todo da construção literária, fruto de um trabalho de muitos anos do autor.

Sobre autor

Walldecy de Almeida, 49 anos, viveu sua infância no interior do Ceará e, como muitos de sua terra, foi tentar a vida em São Paulo. Mas isso não significou que ele tenha abandonado seu apreço pelas raízes que remetem a Santo Antônio do Carrapateiras, um povoado distante 24 quilômetros da cidade de Tauá, CE.

O cearense mora ao lado é o seu primeiro livro solo. Até então, ele havia participado de três antologias. Participou também do livro Quarentenas com o conto "Entrega incomum" publicado pela Palavra Bordada em junho de 2020.

Sua vontade de ser escritor, porém, já surgia na infância, logo que começou a aprender a ler. Desde pequeno, Walldecy se impressionava como “alguém conseguia contar uma passagem do cotidiano apenas com palavras, descrevendo os contratempos e as emoções peculiares e ainda fechar a narrativa com uma surpresa ou, no mínimo, uma ideia muito bem pensada, uma frase que justificasse o ocorrido. Daí em diante só pensava em me tornar escritor e contar, à minha maneira, as minhas próprias histórias”.

Características

Título:

O cearense mora ao lado

Autor:

Walldecy de Almeida

ISBN impresso:

978-65-89153-07-8

ISBN digital:

978-65-89153-06-1

Formato:

14x21 cm

Número de páginas:

144 páginas

Lançamento:

13/12/2021

Edição:

Capa:

Brochura